quinta-feira, março 23, 2006
Acerca de mim
- Nome: dISPArteatro
- Localização: Lisbon, Portugal
O dISPArteatro, grupo de teatro do ISPA, foi fundado em 2005 com objectivos diversificados, inseridos na prática institucional de investimento na cultura como eixo fundamental na formação dos seus estudantes e da sua divulgação dentro e fora das paredes da escola. Este grupo assume-se como lugar de pesquisa, privilegiando uma abordagem ao teatro como procura e como encontro. As aproximações entre o teatro e a psicologia são uma das suas principais vertentes de investigação. No âmbito das suas actividades, o dISPArteatro organizou já diversos workshops de preparação do actor, bem como outras iniciativas de promoção da cultura teatral. Participou no FATAL 2006, 2007 e 2008 com as peças “Tesouros da Sombra”, a partir de textos de Jodorowsky, e "Oedipus" de Sófocles, e "Buracos Negros" encenadas por Nicolau Antunes e "O meu Fado" musical encenado por Gil Alon. Em 2010 criou a peça "Acabou-se a Brincadeira? Variações Au Gostinho", trabalho inspirado no Teatro-Fórum de Augusto Boal e na Filosofia de Agostinho da Silva, com encenação de João Pedro Amaro e António Gonzalez.
Mensagens anteriores
Subscrever
Mensagens [Atom]
10 Comentários:
O escritor Fernando Colaço vai lá estar...mas Ninguém consegue tirar dele a palavra AMAR. Será LouCuRa?
sexta-feira, março 24, 2006 12:24:00 da manhã
Perde-te no labirinto do ISPA e vive outro espaço limítrofe.O cego díspar te guiará.
sábado, março 25, 2006 1:59:00 da manhã
Através de focos de acções aqui e ali, o halo do aqui e agora, acontece em Tesoura da Sombra. Na planta lambiríntica da faculdade acontecem momentos únicos fora com contexto habitual, que passam por nós duma maneira tocante e fugaz.
quinta-feira, abril 06, 2006 11:12:00 da tarde
"Tesoura da Sombra" é excelente... Como não nos lembramos desta????
sexta-feira, abril 07, 2006 12:40:00 da tarde
"Tesoura da Sombra". Não era isso que queria escrever...tinha acabado de fumar THC, e olha no que deu. Hoje, já recomposto, não me parece má a ideia, uma tesoura que corta com o contexto real e nos transpõe para a luz da Sombra.
sexta-feira, abril 07, 2006 3:43:00 da tarde
a propósito, e antes que haja mais algum anónimo a querer-me tirar a ideia, também não queria escrever "momentos únicos fora com contexto habitual". Freud explicava isto num instante, mas o que realmente queria escrever era "momentos únicos fora DO contexto habitual".(Maldito THC)!!?
sexta-feira, abril 07, 2006 3:53:00 da tarde
e para acabar as correcções freudianas, eu diria que és fã dos Lamb, daí o "lambirintica"...
segunda-feira, abril 10, 2006 3:39:00 da tarde
Ok,Ok, quem é o engraçadinho? Vejo que és um gajo(a) muito atento(a), Ohh Lamb.
terça-feira, abril 11, 2006 9:16:00 da tarde
desculpem as divagações da matinal noitada, será do thc, será dos lamb? será do que? (lol) Parabéns e keep going ( e ponham os vossos nomes quando escreverem algo, tanto anonimo ate faz parecer que somos um grupo sem nomes assim não pode ser!!! Não tenham medo de sair da sombra!!!!vão (ou "váião") perfumar o mundo com o vosso olhar)
sábado, abril 15, 2006 7:57:00 da manhã
O anónimo das "erratas" sou eu, só agora percebi como não ficar anónimo... Abraços díspares e recarreguem as pilhas para a semana FATAL! A expectativa do público é muita, o fenómeno dISPAr já se internacionalizou, o nosso site é já seguido atentamente no Brasil, floresta amazónica inclusivé! (é verdade, isto...)
quarta-feira, abril 19, 2006 12:49:00 da tarde
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial