domingo, maio 18, 2008
Acerca de mim
- Nome: dISPArteatro
- Localização: Lisbon, Portugal
O dISPArteatro, grupo de teatro do ISPA, foi fundado em 2005 com objectivos diversificados, inseridos na prática institucional de investimento na cultura como eixo fundamental na formação dos seus estudantes e da sua divulgação dentro e fora das paredes da escola. Este grupo assume-se como lugar de pesquisa, privilegiando uma abordagem ao teatro como procura e como encontro. As aproximações entre o teatro e a psicologia são uma das suas principais vertentes de investigação. No âmbito das suas actividades, o dISPArteatro organizou já diversos workshops de preparação do actor, bem como outras iniciativas de promoção da cultura teatral. Participou no FATAL 2006, 2007 e 2008 com as peças “Tesouros da Sombra”, a partir de textos de Jodorowsky, e "Oedipus" de Sófocles, e "Buracos Negros" encenadas por Nicolau Antunes e "O meu Fado" musical encenado por Gil Alon. Em 2010 criou a peça "Acabou-se a Brincadeira? Variações Au Gostinho", trabalho inspirado no Teatro-Fórum de Augusto Boal e na Filosofia de Agostinho da Silva, com encenação de João Pedro Amaro e António Gonzalez.
Mensagens anteriores
- Workshop de Improvisação no ENEI
- Final de Workshop
- Workshop Gil Alon
- improvisação e espontaneidade
- Novo ciclo!
- Foz Côa
- Oedipus
Subscrever
Mensagens [Atom]
11 Comentários:
Acabei de vir do vosso espetáculo. Gostei muito. Continuem!
quarta-feira, maio 28, 2008 1:39:00 da manhã
degradante!^^ quando precisar de ter pensamentos suicidas ja sei onde ir ;)
quarta-feira, maio 28, 2008 2:38:00 da tarde
Adorei! Foi realmente um óptimo espectáculo. Talvez por ser o último tenha havido uma maior intensidade. Parabéns!!!
P.S.: Só de pensar que coloquei a hipótese de não ir...
quinta-feira, maio 29, 2008 1:38:00 da manhã
amei!!!!
quinta-feira, maio 29, 2008 10:46:00 da manhã
Como não escrevi nada no livro "negro", que estava à porta do auditório do IPJ, vou tentar agora expressar o que senti.
Perguntaram-me, no final da peça de ontem, se estava com pena de não ter participado no "o meu fado". Pena não é de todo o que senti ao ver duas exibições e 2 ou 3 ensaios, mas sim muita alegria e arrepios pela espinha acima.
Nos 60 minutos que a peça teve, aproximadamente, houve um conjunto de emoções que se apoderam de mim. Era alegria, era tristeza, era amor e era vontade de gritar bem alto:- Eu conheco todos os dISPAres, sou amigos deles! São muito bons!
Todo o processo pelo qual todos os dISPAres passaram, com o Nico, com o Gil e com o Gonzalez, foi grandioso.
É importante o ISPA manter este projecto, pois o teatro tem uma grande função no desenvolvimento pessoal, assim como no despoletar da imaginação.
Go dISPAr Go! Paulo Caeiro
quinta-feira, maio 29, 2008 2:04:00 da tarde
Estão sem dúvida de parabéns!...Ouvi falar da vossa peça através de uma amiga no ISPA, mas fiquei agradavelmente surpreendida na noite em que fui assistir à mesma!...Espero que este seja um projecto com continuidade e que possa, no futuro, vir a assistir ao fruto de mais trabalhos vossos!...
**
quinta-feira, maio 29, 2008 3:10:00 da tarde
meus queridos! quando vos vi naquele palco na estreia estava tão nervoso como voces, cheguei a casa não sabia se me apetecia rir ou chorar de emoção, nostalgia, alegria. quando vos vi na penultima noite só me apetecia sorrir com todo o meu coração para todos vós. um sorrir que me dá um bem estar tão grande que tenho que partilhar com vocês. obrigado por serem tão dispares, obrigado por serem voces, obrigado por fazerem parte do meu fado. agora vou tentar descrever o meu fado dedicado a vocês. cá vai... um dia descobri uma flor na imensidão, ao ver tal beleza senti um (des)controle, agarrei-a e disse um grande obrigada, sabia que não era uma acordar sonhado, mas sim um sonhar acordado, pedi ao pintor que me fizesse uma obra que descrevesse aquilo que sinto por ela, meu coração-tambor batia cada vez mais forte, corria-mos na estrada querendo mais (mu)dança, entramos numa viagem quantica, até que descobri a herança de alguem que antes de entrar no desconhecido eu não sabia, era um abraço com todo o sentir do disparteatro,tinha acabado de fazer um amigo e coisa mais linda não há!--> tive que aproveitar uma deixa do tio godinho... :)hugo
sexta-feira, maio 30, 2008 2:47:00 da manhã
Que o vosso fado seja traçado ao som dos melhores fados :)
Parabéns a todos pelo excelente espectáculo.
Abraço*
sexta-feira, maio 30, 2008 6:01:00 da tarde
eu adorei!
as musicas não me saem da cabeça!
como é que eu posso ter acesso às musicas para as ouvir de novo??
carol
terça-feira, agosto 05, 2008 4:19:00 da tarde
eu adorei!
as musicas não me saem da cabeça!
como é que eu posso ter acesso às musicas para as ouvir de novo??
terça-feira, agosto 05, 2008 4:19:00 da tarde
grande jantar =) o dispar tomou conta do karaoke!!! yehhh...we rule =)
Beijo meus dispares*
quinta-feira, dezembro 18, 2008 11:18:00 da tarde
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial