É com muito orgulho que agora pertenço a esta bela equipa. Obrigada por me fazerem sentir que, mesmo longe, estou em casa. Sinto-me bem quando estou convosco. Beijinho grande ara todos, da madeirense!
Seguindo a linha de pensamento do Nico sobre a possível documentação do nosso trabalho, especialmente em relação à peça deste ano, acho que tenho uma ideia. Que tal fazermos um making off da peça deste ano? Visto que a grande maioria dos actores que vão entrar no projecto deste ano estão nos últimos anos do curso, poderiamos fazer, através de relatos gravados em video, uma análise psicológica de cada personagem e/ou do processo de (re)construção pessoal. Visto que a maioria do pessoal que temos connosco são da área da clínica, educacional e do teatro, acho que podemos fazer, com algumas leituras extras, um trabalho próximo do cientifico. Seria interessante ficar documentado em vídeo todo o processo que vai anteceder a peça, inclusive relatos de excertos da mesma. Todos sabemos o quanto o dISPAr nos mudou, por isso é uma mais valia esse processo ficar decumentado, quer para as nossas futuras carreiras quer para o futuro do dISPAr. Gostaria de ter algum feedback de todos os dispares. Beijinhos e abraços
O dISPArteatro, grupo de teatro do ISPA, foi fundado em 2005 com objectivos diversificados, inseridos na prática institucional de investimento na cultura como eixo fundamental na formação dos seus estudantes e da sua divulgação dentro e fora das paredes da escola. Este grupo assume-se como lugar de pesquisa, privilegiando uma abordagem ao teatro como procura e como encontro. As aproximações entre o teatro e a psicologia são uma das suas principais vertentes de investigação.
No âmbito das suas actividades, o dISPArteatro organizou já diversos workshops de preparação do actor, bem como outras iniciativas de promoção da cultura teatral. Participou no FATAL 2006, 2007 e 2008 com as peças “Tesouros da Sombra”, a partir de textos de Jodorowsky, e "Oedipus" de Sófocles, e "Buracos Negros" encenadas por Nicolau Antunes e "O meu Fado" musical encenado por Gil Alon. Em 2010 criou a peça "Acabou-se a Brincadeira? Variações Au Gostinho", trabalho inspirado no Teatro-Fórum de Augusto Boal e na Filosofia de Agostinho da Silva, com encenação de João Pedro Amaro e António Gonzalez.
6 Comentários:
Eu vou !
sábado, setembro 27, 2008 12:54:00 da tarde
Só não fui hoje porque tou doentinha, mas contem comigo para a semana pessoal!!!
Beijões enormes e muitas SAUDADES!* * *
quinta-feira, outubro 09, 2008 7:27:00 da tarde
É com muito orgulho que agora pertenço a esta bela equipa. Obrigada por me fazerem sentir que, mesmo longe, estou em casa. Sinto-me bem quando estou convosco. Beijinho grande ara todos, da madeirense!
Marta Garcês ( a madeirense...) :)
quarta-feira, outubro 29, 2008 8:47:00 da tarde
Seguindo a linha de pensamento do Nico sobre a possível documentação do nosso trabalho, especialmente em relação à peça deste ano, acho que tenho uma ideia. Que tal fazermos um making off da peça deste ano?
Visto que a grande maioria dos actores que vão entrar no projecto deste ano estão nos últimos anos do curso, poderiamos fazer, através de relatos gravados em video, uma análise psicológica de cada personagem e/ou do processo de (re)construção pessoal. Visto que a maioria do pessoal que temos connosco são da área da clínica, educacional e do teatro, acho que podemos fazer, com algumas leituras extras, um trabalho próximo do cientifico.
Seria interessante ficar documentado em vídeo todo o processo que vai anteceder a peça, inclusive relatos de excertos da mesma.
Todos sabemos o quanto o dISPAr nos mudou, por isso é uma mais valia esse processo ficar decumentado, quer para as nossas futuras carreiras quer para o futuro do dISPAr.
Gostaria de ter algum feedback de todos os dispares.
Beijinhos e abraços
sábado, dezembro 06, 2008 4:15:00 da manhã
errata: documentado em vez de decumentado.
Desculpem-me mas 4.30 da matina. é muita rollote
sábado, dezembro 06, 2008 4:20:00 da manhã
Desculpem, mas estou um pouco desactualizada, porque faltei no ultimo dia de teatro.. Então agora em Fevereiro é quando recomeçamos o teatro? Sim?
Bjinhos,
Cristina
terça-feira, janeiro 13, 2009 9:55:00 da tarde
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial